Ocorreu no dia 28 de fevereiro o II encontro do SPIN - Software Process Improvement Network - em Sorocaba. Como no primeiro encontro, o FIT ofereceu suas instalações para a realização do evento.
A primeira palestra foi proferida pelo Sr. Sandro Bonás, PMP - "Gerência de Projetos - Conceitos do PMBoK".
No segundo bloco, tivemos uma Mesa "Redonda" com o tema: "Panorama Atual de TI em Sorocaba e Região", onde os srs. Jefferson Blaitt (mediador); Daniel de Jesus Leite; Edvar Pêra Jr.; Antonio César Munari e Paulo Baddini discutiram o tema e respoderam a perguntas dos presentes.
Um Software Process Improvement Network (SPIN) é uma organização de profissionais de uma determinada região geográfica interessados em promover o aperfeiçoamento das práticas de engenharia de software. A idéia foi originalmente proposta pelo SEI (Software Engineering Institute).
Os grupos se organizam por região geográfica e promovem reuniões periódicas visando a troca de experiências em programas de melhoria de processo de software.
Cada SPIN regional é significativamente diferente, baseado na visão de seus fundadores e nas necessidades de sua comunidade técnica. Muitas organizações operam com tempo e recursos voluntários, outras possuem uma organização "guarda-chuva" ou um patrocinador corporativo que oferece suporte.
Conheça o SPIN-Sorocaba, e participe!
Abraços,
Castelan